Nova SBE lança Curso de Gestão de Património Cultural

O primeiro programa para executivos em Gestão do Património Cultural em Portugal vai decorrer entre 16 de Fevereiro e 22 de Junho de 2018. Trata-se de uma iniciativa da Nova SBE, em parceria com a Spira e patrocinado pela Fundação Millennium BCP.

A pioneira formação para executivos em Gestão do Património Cultural reúne especialistas nacionais e estrangeiros, representativos das várias dimensões do património cultural, dos museus aos monumentos, passando pelos projectos de território. O programa conta ainda com o contributo de profissionais de relevo na Comunicação, Marketing e Media.

Por outro lado, o programa permite a opção de uma viagem de estudo exclusiva a vários equipamentos e projectos no Norte do país, tais como unidades produtivas com carácter turístico, fundações culturais e projectos de âmbito territorial, contemplando aulas a serem ministradas pelos responsáveis dos mesmos no próprio local.
A formação em Gestão do Património Cultural dirige-se a pessoas que procuram desenvolver competências na gestão destas matérias e que desejam actuar, numa perspectiva inovadora de gestão privada. O curso pretende, assim, dotar os executivos, já no activo, de conhecimentos e perspectivas inovadoras aplicáveis a este recurso cultural.