Nova startup portuguesa oferece experiências de produção agrícola

Com uma estratégia direccionada para o mercado nacional e internacional, a startup portuguesa Campónio apresenta-se ao mercado como um novo projecto que permite ao consumidor viver a experiência da produção agrícola com os respectivos agricultores e produtores locais.

Criada em Fevereiro deste ano, o Campónio funciona como plataforma online agregadora de experiências que se diferenciam por serem realizadas directamente com verdadeiros produtores locais. As experiências permitem ao cliente não só conhecer, mas principalmente participar em todo o processo que envolve os produtos do campo, desde a sua origem, à colheita, até à sua confecção.

Actualmente estão já disponíveis 9 produtores com a capacidade de proporcionar diversas experiências, entre as quais acompanhar o processo de criação de cogumelos shiitake, conhecer uma exploração de framboesas, ver como se criam morangos suspensos, visitar uma exploração de ervas aromáticas biológicas, ver como se produzem caracóis em estufa, conhecer os processos inerentes a uma quinta biológica, participar na elaboração de cerveja artesanal, conhecer como se plantam hortaliças sem solo, e fazer um passeio de barco no Tejo até a uma quinta.