Novas brochuras e site Centro de Portugal

Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, apresentou, no passado dia 15 de Março, na Bolsa de Turismo de Lisboa, a nova estratégia de comunicação da marca Centro de Portugal, com novas brochuras e site renovado.

As brochuras apresentam uma imagem integrada de todas as Comunidades Intermunicipais representadas, contribuindo para o todo que é a região Centro de Portugal. É um conjunto de propostas de valor do destino, que advém de uma estratégia integradora dos territórios do, que pretende não substituir as suas singularidades, com o objectivo de “valorizar uma estratégia global para a Região Centro, que neste caso resulta da soma dos contributos e dos trabalhos que cada uma das Comunidades Intermunicipais está a desenvolver”, remata Pedro Machado.

As brochuras utilizam o layout de comunicação da marca Centro de Portugal, assente em trilogias, sendo que “procuramos que cada proposta de valor tenha no mínimo três propostas associadas”. Soma-se, assim a natureza ao património e à aventura. “Um dia é bom, dois é óptimo, três nunca é demais”, afirma Pedro Machado, procurando alavancar a visita turística no mínimo durante três dias.

Parte da estratégia de comunicação apresentada é o renovado site, em turismodocentro.pt, que visa a agregação em relação à informação de cada um dos sites dos territórios. A nova versão, desenvolvida a pensar no utilizador, mostra-se mais contemporânea, apresentando a proposta de valor da marca Centro de Portugal. Tem como objectivo dar a conhecer toda a diversidade da região, estando preparado para que o utilizador possa chegar aos conteúdos de diversas formas. Foi reforçada a percepção geográfica do Centro de Portugal, recorrendo a um mapa presente em todos os conteúdos.

Todos os agentes económicos relacionados com a oferta turística encontram-se visados na nova plataforma, que pode ser visitada, também, através dos interesses do utilizador, com 12 motivações a ser exploradas. Oferece ainda a possibilidade de pré-configurar uma viagem ao Centro de Portugal, que de acordo com as preferências apresentadas direcciona para uma oferta personalizada. O website, também preparado para ser navegado em dispositivos móveis, apresenta mais de 3.000 conteúdos carregados, sendo que continua em desenvolvimento.