Novas formações na Escola de Hotelaria de Coimbra

A Escola de Hotelaria Turismo de Coimbra vai realizar um conjunto de eventos e novas formações que decorrerão até Julho.

Assim, a 22 de Março terá lugar, pelas 18h30, um Master Class sobre liderança para gestores e hoteleiros, que terá como orador Peter Giacomini, Motivational Speaker, Trainer And Consulting General Manager.

No que diz respeito à formação executiva haverá módulos do curso de Escanção para pessoas com escolaridade mínima obrigatória e experiência ou formação na área de restauração e bebidas. Beverage Cost, Serviço de Bar, Serviço de Vinho e Enogastronomia, são as matérias que serão ministradas de 24 de Maio a 12 de Julho, de 29 de Maio a 10 de Julho, de 4 de Junho a 16 de Julho, e de 6 de Junho a 18 de Julho, respectivamente.

Estão igualmente agendados uma formação modular de Cozinha a decorrer de 9 de Abril a finais de Maio, diversos worshops, bem como um ciclo de debates sobre Turismo de Ar Livre – Novos Desafios de Aventura e Descoberta”. Com uma periodicidade mensal, este ciclo decorre na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, contando com a intervenção de players do sector da Animação Turística de Ar Livre, tendo como objectivos a partilha de experiências e a reflexão sobre as tendências e necessidades desta área de actividade. O primeiro tem lugar a 18 de Abril.

No âmbito das actividades deste estabelecimento de ensino, desenhadas no âmbito da Pós Graduação em Gestão Turística e Hoteleira e da Licenciatura em Gastronomia, as Conversas à Mesa – Ciclo de Debates em Turismo 2018 pretendem debater temáticas no domínio do turismo, contando com a intervenção de especialistas de diversos quadrantes do sector. Os dois primeiros temas são “Os Media e a Gastronomia”, a 23 de Março, e “Marketing Digital no Turismo”, a 10 de Abril.