Novembro é Mês do Vinho na Vidigueira

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA) comemora, em Novembro, o seu evento, já tradicional e marca da Adega, o Mês do Vinho.

A iniciativa é composta por um conjunto de eventos que decorrem ao longo do mês, e que, directa ou indirectamente, estão relacionados com a festa do vinho novo, uma celebração fortemente associado ao S. Martinho, que se celebra a 11 de Novembro.

Para José Miguel Almeida, presidente da ACVCA, “trata-se de continuar uma tradição muito viva na nossa região, ou seja, associar o S. Martinho à produção de vinho, e no nosso caso ao Vinho de Talha. Pretendemos continuar a unir o vinho à gastronomia, com a novidade de um concerto de música clássica, e dar expressão pública ao vinho de talha certificado, isto é, com o selo da CVRA”.

Iniciado no sábado, dia 9, com a Abertura das Talhas, e prova do novo vinho de talha 2019, o cartaz continua uma semana depois, a 16 de Novembro, com o primeiro Concerto de S. Martinho organizado pela Adega, em colaboração com o Conservatório Regional do Baixo Alentejo. Um duo de violino e guitarra, deliciará os assistentes com peças de Piazzola, Bartok e Paganini, a partir das 21h00.

No dia 23 de Novembro, e na Casa das Talhas, terá lugar a partir das 19h30 mais um dos célebres Jantares Vínicos, onde pratos especiais podem ser desfrutados em harmonização com os vinhos da Adega.

As actividades do Mês do Vinho têm o seu epílogo a 30 de Novembro com o evento TALHA DOC, uma mostra e prova de Vinhos de Talha, certificados pela Comissão Vitivinícola Regional do Alentejo.