Novo hotel rural no Alentejo

Será inaugurado no final de Março um projecto de turismo rural em São Teotónio (Odemira, Beja) que envolve um investimento de 5,5 milhões de euros e gerará 30 postos de trabalho.

Comparticipado em 2,5 milhões de euros por fundos Compete do Portugal 2020, o projecto, segundo noticia a imprensa local, recria uma aldeia com 38 casas, que inclui piscinas interiores e exteriores, restaurante, centro de interpretação da natureza, estábulos com animais (nomeadamente cavalos, burros, cabras e galinhas), pomar e horta de permacultura.

A iniciativa de três sócios portugueses que pretendem atrair para a região, turistas com elevado poder de compra, 50% dos quais estrangeiros.

Craveiral Farmhouse, como se denomina o empreendimento, localiza-se numa área protegida da rede Natura 2000, sendo que a sua construção ocupa apenas 4% dos nove hectares de terreno. Para evidenciar a vertente sustentável e ecológica do projecto, onde foram plantadas centenas de árvores e plantas autóctones e onde a água da chuva é reutilizada.