“Novo” Peixe em Lisboa apresenta-se dia 6 de Março

No ano em que comemora o seu 10º aniversário, o evento muda-se para o Pavilhão Carlos Lopes, onde será apresentado a 6 de Março.

A data de apresentação do evento foi avançada ao Turisver.com por Vítor Costa, director-geral do Turismo de Lisboa. Já a data da X edição do Peixe em Lisboa é conhecida desde o ano passado: de 30 de Março a 9 de Abril.

O que também muda este ano, e é já conhecido, são os produtores do evento, que desta feita vai estar a cargo do consórcio “Dot Global” e “Lufthansa LGSP”.

O Peixe em Lisboa é uma iniciativa gastronómica da Associação Turismo de Lisboa que conta com o apoio da Câmara Municipal e que, nas edições anteriores, juntava, ao longo dos seus 10 dias de duração, 10 restaurantes de renome e seus chefes, integrando também um mercado gourmet com vários expositores.

Tendo peixes e frutos do mar como base, o evento incluía sessões e aulas de cozinha, sessões de harmonização de vinho e degustação, além do concurso já bem conhecido para eleger “O Melhor Pastel de Nata”.

Para a edição que marca a primeira década de vida do Peixe em Lisboa, são esperadas novidades, dada a alteração de produtores. A agenda da iniciativa será dada a conhecer na apresentação de dia 6 à comunicação social.