Novo responsável da filial Amadeus em Portugal

A Amadeus nomeou Claudio Luiz de Figueiredo Santos como responsável máximo da filial portuguesa, substituindo Miguel Ángel Puertas, que regressa à Amadeus Espanha após completar dois anos enquanto director-geral da Amadeus Portugal.

Claudio Santos irá liderar a estratégia comercial da Amadeus Portugal e o processo de expansão da empresa no mercado português, com o objectivo de posicionar a Amadeus como a tecnológica líder para agências de viagens portuguesas. Juntamente com a equipa, irá impulsionar a tecnologia destinadas a aumentar a eficiência e a produtividade de agências de viagens, incluindo soluções de pagamento desenvolvidas para o sector, a principal aplicação das viagens móveis na Europa ou uma nova plataforma de distribuição de produtos do sector de viagens.

O novo responsável pela filial portuguesa da Amadeus afirma que “o mercado português tem registado um aumento da procura cada vez mais crescente ao nível da tecnologia”, e que “pretendemos acompanhar as agências de viagens e toda a indústria turística portuguesa neste processo de transformação e antecipação das futuras necessidades dos nossos clientes”. Com mais de 20 anos de experiência, Claudio Santos trabalhou na IBM Brasil e na Microsoft, empresas nas quais se especializou na comercialização de soluções B2B complexas. É formado em Engenharia Informática pela Universidade Católica Pontificia do Rio de Janeiro, com mestrado em administração de empresas na Fundação Dom Cabral.