Novo secretário-geral da OMT quer incentivar parcerias para enfrentar desafios mundiais do sector

“Adequar o nosso sector aos desafios da segurança, às mudanças do mercado, à crescente digitalização e aos limites dos nossos recursos naturais devem ser prioridades da nossa acção comum”, destacou o novo secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, na sua primeira mensagem oficial.

Sucedendo a Taleb Rifai, Zurab Pololikashvili, que vai liderar a Organização Mundial do Turismo, quer incentivar novas parcerias entre os sectores público e privado com o objectivo de enfrentar os desafios do sector do turismo.

“Uma em cada dez pessoas são directa ou indirectamente empregadas pelo turismo”, salientou ainda o novo líder, para acrescentar que a responsabilidade da OMT é “assegurar que o turismo beneficie toda sociedade”.

Com base no Programa de Desenvolvimento Sustentável, o dirigente destacou, na sua mensagem, um enfoque maior na construção de parcerias sólidas com os sectores público e privado, com vista a promover o emprego e oportunidades para todos, com foco em tecnologia e inovação, bem como na sustentabilidade e na luta contra as mudanças climáticas.