Novo turismo em espaço rural nasce na Lagoa (Açores)

Marta Guerreiro afirmou, na Lagoa, que a disponibilização de mais 20 camas na tipologia de turismo em espaço rural na ilha de São Miguel e, consequentemente, nos Açores, “representa um produto que se enquadra perfeitamente na estratégia para este sector na região”.

A secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo  falava na inauguração do White – Exclusive Suites & Villas, cerimónia que foi presidida pelo presidente do Governo, Vasco Cordeiro.

Instalada num antigo solar do século XVIII, recuperado e adaptado para a nova funcionalidade, a nova unidade “faz a simbiose perfeita entre dois dos produtos turísticos de referência” nos Açores, nomeadamente a natureza e o património cultural, que, segundo Marta Guerreiro, são “factores essenciais para uma exclusividade que deve ser também uma das imagens de marca” do arquipélago.

A titular da pasta do Turismo adiantou que a Lagoa já se apresenta como “o segundo concelho da ilha de São Miguel com maior oferta de alojamento”, acrescentando que, com o empreendimento agora inaugurado, “vê reforçado o seu peso no segmento do turismo rural, que está a ganhar mais relevância, tendo em conta o perfil do turista que escolhe os Açores como o seu destino de férias”.

Marta Guerreiro referiu ainda que, nos últimos anos, a Direcção Regional do Turismo apreciou e emitiu parecer favorável sobre 61 projectos para novas unidades de turismo em espaço rural e de turismo de habitação em todas as ilhas, com excepção do Corvo, que poderão acrescentar mais cerca de 680 camas nestas tipologias de alojamento.