Novo VisitAlgarve já está online

Com design renovado, a nova plataforma digital lançada pelo Turismo do Algarve já se encontra online e oferece novas funcionalidades e conteúdos, estando adaptado a todos os diapositivos móveis.

Revelado em primeira mão durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, o novo site do Turismo do Algarve, alojado na morada www.visitalgarve.pt vem reforçar a presença digital da região e contribuir para a valorização e o aumento da notoriedade online do destino turístico. O novo portal apresenta uma imagem contemporânea e apelativa, com conteúdos dinâmicos e uma navegação intuitiva.

O renovado site pretende fornecer aos visitantes informações sobre a oferta turística da região através de um conjunto de ferramentas inovadoras e interactivas que promovem um maior envolvimento do turista e uma experiência de visita mais satisfatória. Deste modo, o portal confere uma experiência de navegação amiga do utilizador, agregando informação diversa sobre o destino, desde os seus concelhos, principais produtos turísticos, sugestões de locais a visitar, experiências, rotas culturais e pedestres, guias digitais e eventos.

O utilizador conta com a ajuda da whish-list, uma lista de favoritos onde poderá guardar todas as informações que deseja manter sobre o destino. Futuramente será disponibilizada a funcionalidade travel planner, que vai permitir ao viajante planear a sua viagem, adicionando itens como o que visitar, onde ficar, eventos, onde comer e outras actividades.

“Cada vez mais pessoas utilizam ferramentas digitais antes, durante e após as suas viagens, de forma a melhorarem a experiência turística. As redes sociais e as aplicações móveis transformaram o sector das viagens e turismo, pelo que é essencial desenvolver novos conteúdos e canais para reforçar a presença online do destino e chegar a mais turistas nacionais e estrangeiros”, explica Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.

O novo portal insere-se no âmbito da candidatura “Algarve online – Reforço da presença online do destino turístico Algarve”, projecto co-financiado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.