Novos equipamentos de Lisboa “mostram a importância da taxa turística”, diz Ponce Leão

À margem da visita “em primeira mão” da comunicação social ao Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril, esta sexta-feira, dia 22 de Setembro, Ponce Leão, presidente adjunto do Turismo de Lisboa, referiu-se à atractividade do equipamento sublinhando ainda o facto o investimento necessário ter integrado verbas resultantes da taxa turística.

  

“Este é um equipamento muito vocacionado para constituir mais um factor de atracção dos turistas” que visitam Lisboa, afirmou Ponce Leão, presidente adjunto do Turismo de Lisboa, que acredita que também os lisboetas se irão sentir atraídos pela experiência proporcionada pelo “Pilar 7”. A nova infra-estrutura construída “num prazo recorde de aproximadamente 240 dias” permite, garantiu o responsável, “ficar a conhecer a cidade a Ponte 25 de Abril de uma forma completamente diferente da que estamos habituados”.

A nova atracção de Lisboa, “Experiência Pilar 7”, em conjunto com “as obras que ainda estão em curso e que, a seu tempo, irão estando concluídas, mostram a importância da taxa turística e que a sua aplicação adequada se pode traduzir na sustentabilidade do turismo em Lisboa”, sublinhou Ponce Leão.

No caso do Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril, o investimento rondou os 5,3 milhões de euros, 50% dos quais foi assegurado pela taxa turística de Lisboa. O restante resultou de “fundos conseguidos pela Associação Turismo de Lisboa que vai ter um período de 15 anos para gerir este equipamento e assim recuperar o investimento”, precisou Vítor Costa, director-geral do Turismo de Lisboa.

Em declarações ao Turisver.com, Vítor Costa disse acreditar que este novo equipamento “vai agradar muito aos lisboetas que têm uma grande relação afectiva com esta ponte”, acrescentando que “temos sentido que há uma grande curiosidade por parte dos lisboetas face a este projecto”. Tudo somado, a expectativa é que a esta experiência seja visitada por 150 mil pessoas por ano.

A “Experiência Pilar 7 – Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril” vai abrir ao público no próximo dia 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, ficando aberto a visitas todos os dias da semana, de Maio a Setembro, entre as 10h00 e as 20h00 e de Outubro a Abril até às 18h00. O equipamento apenas irá estar encerrado no Dia de Natal.