Novos protocolos reforçam aproximação da TAP às empresas do Porto

O presidente Executivo da TAP, Antonoaldo Neves, assinou esta quarta-feira cinco protocolos de cooperação que reforçam ainda mais a aproximação da companhia aérea às empresas do Porto.

  

Os acordos foram rubricados com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Comercial do Porto (ACP), Associação de Têxteis e Vestuário de Portugal (ATP), Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS).

Num encontro na Associação Comercial do Porto, Antonoaldo Neves reafirmou o investimento da companhia na região, realçando que “a TAP partilha com os empresários, de todas as associações que hoje reunimos aqui, o empenho para que o Porto e a Região Norte se desenvolvam cada vez mais. Sabemos que podemos contribuir para isso, com as nossas rotas, com a promoção que fazemos não só lá fora, mas também a bordo dos nossos aviões, onde Portugal está sempre presente, seja na gastronomia, nos vinhos ou em outros produtos e empresas que mostramos aos nossos passageiros”.

Só este ano, até Maio, a TAP já transportou mais de 840 mil passageiros com destino ao Porto, mais 17% que o ano passado. Refira-se que a transportadora aérea reforçou, em Março, a oferta de voos a partir do Porto com a inauguração de quatro novas rotas. Londres (Aeroporto de London City), Milão, Barcelona e Ponta Delgada são as apostas da TAP que, no total, realiza à partida da Invicta 269 voos directos por semana para 16 destinos.

A companhia está a desenvolver uma campanha publicitária no Norte de Portugal com o mote “Do Porto directo para o Mundo”.

Entretanto, o Conselho de Administração da TAP SGPS reuniu esta segunda-feira, pela primeira vez, no Funchal.

A descentralização das reuniões do Conselho de Administração do Grupo TAP iniciou-se em Março, com a primeira reunião realizada no Porto e vai repetir-se em outras regiões do País, visando uma maior aproximação e conhecimento da companhia às realidades e necessidades das principais cidades e regiões portuguesas.

Actualmente, a TAP voa 70 vezes por semana para o Funchal e seis vezes por semana para o Porto Santo, durante o verão IATA. Só este ano, até Maio, já transportou para o Funchal mais de 290 mil passageiros provenientes de todas as rotas internacionais em que opera, o que significa um acréscimo de 18% face ao mesmo período do ano passado.

No âmbito dos 600 anos do Descobrimento da Madeira e do Porto Santo, o CEO da TAP, Antonoaldo Neves, assinou também um protocolo estratégico com o Governo Regional da Madeira. Nesse sentido, a TAP, em parceria com o Governo Regional, preparou um programa específico para o efeito, o Taste Madeira, que inclui parcerias estratégicas com várias empresas e entidades culturais regionais. Dessa parceria resultará, entre diversas outras acções, uma ainda maior presença dos produtos regionais a bordo dos aviões da companhia aérea.

Parte inferior do formulário