Número de camas vai aumentar em Olhão

Apesar do concelho de Olhão não figurar entre os municípios do Algarve mais procurados pelos turistas, o número de camas vai aumentar. Em Janeiro de 2016 vão ser lançados concursos para cedência de lotes para construção de um aparthotel de 4 estrelas e apartamentos turísticos, frente à marina e junto ao hotel de 5 estrelas já existente.

Em declarações ao Sul Informação, o presidente da Câmara, António Pina, adiantou que “já há pelo menos duas entidades interessadas na aquisição de lotes, que deverão ser colocados a concurso em Janeiro. Uma parte será para apartamentos de grande qualidade e a outra para um aparthotel de quatro estrelas. Além de qualificar aqueles terrenos, que hoje são baldios, será uma forma de trazer mais turismo, e qualificado, que é aquele que estas unidades pretendem atrair”.

Para o autarca, o hotel existente em Olhão e os apartamentos turísticos a ele associados têm uma ocupação média anula de 80%, daí que as novas unidades vêm colmatar a insuficiência de camas turísticas. Por isso, “uma das exigências que colocaremos no concurso dos lotes é que as obras comecem ainda em 2016, com  perspectiva de estarem prontas em 2017”.

Para ajudar o turismo a crescer, a Câmara Municipal de Olhão está a colocar em marcha uma estratégia que passa também pela renovação da zona ribeirinha, com o aumento da actual marina e renovação da frente de ria, bem como apostar na criação de três novas praias na Ria Formosa, bem como uma praia urbana.