“O coração do Porto” bate no museu

É o conceito e a assinatura que continuam a inspirar as campanhas institucionais, e internacionais, do Museu FC Porto. Este ano o foco é mantido mas com uma abordagem diferente em termos de layout criativo.

A campanha institucional, versão 2018, já em comunicação, de acordo com site do clube, destinada a todos os perfis turísticos (e para ir de encontro ao que visitar, o que fazer e o que descobrir) reforça simbiose histórica e cultural do Clube/Cidade com inovação criativa.

A campanha apresentar-se-á de forma gradual em múltiplos suportes na cidade e além-fronteiras, para além da activação digital, genérica e especializada.
O espaço âncora do Museu FC Porto possui uma área total de 7.000m2 – dos quais 4000m2 expositivos, dividida por 27 áreas temáticas (mais uma virtual e itinerante, a 28.), um arquivo de perfil científico e uma forte dinâmica tecnológica, conferindo um cariz multimédia e interactivo à visita; por outro lado, e fruto da existência e utilização de um auditório, salas de exposições e um espaço de serviço educativo, o Museu entrou na agenda cultural do Porto, tendo desenvolvido, desde a abertura, mais de 4.000 eventos de arte, música, teatro, literatura, dança, património, saúde, ciência e tecnologia, entre outros, e também em co-produção com instituições e programações da cidade.