Obama vai ao Porto falar de alterações climáticas

O ex-presidente dos Estados Unidos e Nobel da Paz em 2009, Barack Obama, vai participar na “Cimeira Climate Change Leadership 2018” que vai ter lugar na cidade do Porto no próximo dia 6 de Julho.

Para além de Barack Obama, a conferência conta com um painel de luxo, que inclui o também Nobel da Paz Mohan Munasinghe (ex-vice-presidente da Comissão Intergovernamental para as Alterações Climáticas da ONU (IPCC)), Irina Bokova (ex-directora geral da UNESCO), Juan Verde (presidente da Advanced Leadership Foundation), entre outros oradores de reconhecido mérito internacional.

A Cimeira, que vai ter como palco o Coliseu Porto Ageas, tem início marcado para as 08h00 e vai dividir-se em várias grandes sessões temáticas: “The IPCC Solutions to Climate Change”; “Climate Change & Green Economy”; “Climate Change & World Heritage” e, a encerrar, a partir das 15h00 e até às 16h00, a intervenção do 44º Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama que falará sobre os impactos e desafios das alterações climáticas no mundo. Após esta intervenção haverá ainda espaço para as “notas finais”.

Realizada sob o alto patrocínio do Presidente da República, a organização do evento envolve múltiplas entidades, nomeadamente a Câmara Municipal do Porto, a Advanced Leadership Foundation, Associação Comercial do Porto, Instituto da Vinha e do Vinho, entre outros. Entre os apoiantes da iniciativa está o Turismo de Portugal e, como parceiro estratégico, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola

Encontre mais informações sobre este evento de debate sobre alterações climáticas AQUI. Para receber a ficha de inscrição e a forma de pagamento pode contactar: ccile@ccile.org ou 213509310.