Obra Nacional da Pastoral do Turismo organiza jornadas nacionais

As jornadas organizadas e promovidas pela Obra Nacional da Pastoral do Turismo – ONPT, mantendo presente o binómio Igreja-Turismo, decorrem a 30 e 31 de Outubro, na colunata de eventos do Santuário de Bom Jesus de Braga.

Os encontros da ONTP estarão abertos a todos os interessados e terão três temáticas diferentes, nomeadamente “Igreja e Turismo”, “Património Religioso e Turismo” e “Operadores Turísticos e Peregrinações”. As mesas redondas contarão com a presença de João Cotrim Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, José Carlos Seabra Pereira, director do secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, e D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga.

O programa das Jornadas Nacionais da Pastoral do Turismo conta ainda com a conferência “Secularização do património religioso”, pelo presidente do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa  João Duque, com um workshop relativo à organização de peregrinações, no dia 30, e visitas guiadas ao Bom Jesus, ao Santuário do Sameiro e ao Mosteiro de Tibães, no dia 31.