Observanatura nos dias 17 e 18 de Setembro na Herdade da Mourisca

Uma das maiores feiras nacionais ao ar livre dedicada ao turismo de natureza numa Área Protegida, a Observanatura, vai ter lugar nos dias 17 e 18 de Setembro na Herdade da Mourisca, em Setúbal.

Durante o evento vão estar disponíveis comunicações e palestras alusivas ao turismo ornitológico, assim como workshops gratuitos. Além disso, estão disponíveis actividades para todas as faixas etárias tais como passeios de barco, passeios de charrete e de cavalo à guia, stand up paddle, observação de aves, anilhagem de aves.

A feira é co-organizada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Floresta e pela Tróia-Natura, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.
Este ano e pela terceira vez será dado destaque à marca Natural.PT, enquanto aposta estruturada na criação de uma rede de destinos de turismo de natureza que valorize e diferencie as Áreas Protegidas do continente.

Nas sete edições já realizadas, que contaram sempre com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, entre outras instituições, participaram mais de 200 entidades, entre as quais empresas de animação turística, associações e organismos públicos, e contabilizaram-se cerca de 9.000 visitantes, que puderam usufruir de passeios pela Reserva Natural do Estuário do Sado (onde está inserida a Herdade da Mourisca), workshops, mini cursos, ateliês, sessões de anilhagem e actividades de educação ambiental, entre outras.