Observatórios de Turismo Sustentável da OMT com plataforma online

A Rede Internacional da OMT de Observatórios de Turismo Sustentável (INSTO) acaba de lançar uma plataforma online.

A Rede Internacional da OMT de Observatórios de Turismo Sustentável é uma rede de observatórios de turismo que faz o acompanhamento do impacto económico, ambiental e social do turismo nos vários destinos. A iniciativa tem por base o compromisso da Organização Mundial do Turismo com o crescimento sustentável e resiliente do sector.

Através da aplicação sistemática de técnicas de acompanhamento, avaliação e gestão da informação, a iniciativa oferece aos responsáveis públicos, gestores de turismo e responsáveis pelo ordenamento do território, entre outros, ferramentas-chave para que possam reforçar as suas capacidades institucionais com o objectivo de ajudar à formulação e aplicação de políticas, estratégias, planos e processos de gestão do turismo sustentável.

Promover uma rede dinâmica de instituições que se esforcem por criar locais saudáveis tanto para os visitantes como para as comunidades locais, contribuindo, desta forma, para que esses destinos perdurem no tempo, é o objectivo principal da INSTO.

Mais informações em http://insto.unwto.org/