Ocean Cay: Ilha privada da MSC Cruzeiros pronta em Novembro de 2018

A Ocean Cay MSC Marine Reserve, situada no sul de Bimini, nas Bahamas, ilha que está a ser criada para se tornar num paraíso natural exclusivo para os viajantes da MSC Cruzeiros, vai estar operacional a partir de Novembro de 2018.

O desenvolvimento da Ocean Cay MSC Marine Reserve faz parte do plano de investimento de 9 mil milhões da companhia de cruzeiros, que inclui não só a construção de 11 novos navios, como a transformação da ilha “numa reserva marinha intocada”.

Um abrangente plano paisagístico vai incluir a plantação de uma grande variedade de árvores, ervas, flores e arbustos indígenas das Caraíbas na ilha, que regressarão ao seu exuberante habitat natural. Uma grande percentagem do orçamento do projecto é dedicado ao programa de plantação.

A ilha tem uma costa com 3475 metros rodeada por águas azuis cristalinas repletas de vida marinha singular. Existem 4 praias escondidas em enseadas e cinco praias de classe mundial cada uma com ambiente, personalidade e objectivo diferentes.

Como reserva marinha, a OceanCay MSC Marine Reserve será um projecto sustentável em todos os aspectos, desde a construção às operações e com o objectivo de preservar este ambiente natural, garante a MSC Cruzeiros.

O MSC Seaside e outros navios da MSC Cruzeiros que estarão a navegar pelas Caraíbas, realizarão escalas regulares na Ocean Cay MSC Marine Reserve incluídas nos seus itinerários, a partir de Novembro de 2018.