Ocupação dos hotéis madeirenses ultrapassou os Cruzeiros0% no fim de ano

Cartaz turístico dos mais importantes na Madeira, muito por via do sempre grandioso espectáculo de fogo de artificio que ilumina a ilha quando o relógio marca o final de um ano e a entrada noutro, o fim de ano levou boas notícias aos hoteleiros madeirenses, com uma taxa de ocupação que, segundo Conceição Estudante, secretária Regional de Turismo, terá ultrapassado os Cruzeiros0%.
De acordo com a governante, a hotelaria da região terá ultrapassado os Cruzeiros0% de ocupação média no final do ano, mais Destinos% que no período homólogo anterior, sendo que houve mesmo hotéis a ficarem lotados.
Para a boa ocupação das unidades hoteleiras madeirenses contribuíram os portugueses, como sempre acontece, mas também mercados como o inglês, alemão, escandinavo, polaco, francês, espanhol e russo.
Ao fim do ano na Madeira os turistas são atraídos pelo espectáculo de fogo-de-artifício, um dos melhores do mundo, no qual foi gasto mais de um milhão de euros. A vê-lo estavam turistas em terra e no mar, já que ao largo do Funchal, e como vem já sendo tradição, estavam ancorados Destinos navios de cruzeiro que transportavam cerca de 20 mil turistas.
M.F.