Odemira recebe Feira das Actividades Culturais e Económicas

A FACECO – Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira está agendada para os próximos dias 21, 22 e 23 de Julho em São Teotónio. A pecuária, agricultura, turismo, artesanato, animação e gastronomia são os pontos fortes do certame.

O evento, promovido pelo Município de Odemira em parceria com diversas entidades, tem como objectivo a promoção do território, dos seus produtos e actividades, das colectividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho. A FACECO será a montra das capacidades do território patentes nas diversas actividades económicas, sociais e culturais, representadas por diversos expositores.

Ao artesanato local será dedicado um pavilhão de exposição, com artesãos a trabalhar ao vivo. A presença do sector pecuário também se faz sentir, com a realização de diversas exposições e concursos de várias raças. A Raça Bovina Limousine está em destaque no 29º Concurso Nacional. Realiza-se ainda o 14º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia e o 22º Concurso Regional da Cabra Charnequeira, bem como o 18º Concurso do Mel.

A animação do recinto e os espectáculos voltam a ser uma das atracções da FACECO, com actividades para todos os públicos, desde música, teatro, cante alentejano, dança, desporto e animação infantil. Na música destacam-se as actuações de Aurea, Celina da Piededa, DJ Isabel Figueira e Rita Red Shoes.