Oeste apoia projectos inovadores

Na sede da Comunidade Intermunicipal do Oeste (Oeste CIM), nas Caldas da Rainha, será lançado esta sexta-feira, pelas 17 horas, o “Oeste Portugal – Tourism Startup Program”.

Este projecto inovador na dinamização do turismo na região é um programa de aceleração de negócios promovido pela Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO) em parceria com a OesteCIM, a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e o Turismo de Portugal.

De acordo com a imprensa local, este programa procura apoiar projectos inovadores no sector do turismo, aproveitando as potencialidades da região e procurando a dinamização de projectos sustentáveis a nível económico, social e ambiental, contribuindo para o desenvolvimento de uma região considerada de excelência na óptica do turismo, podendo participar empreendedores ou jovens empresários com negócios no sector.
Entre as acções a desenvolver constam workshops, openlabs, roadshows empresariais, provas de conceito, consultadoria, botcamps, e-books, apoio no desenvolvimento e gestão do negócio, e networking.