Oferta portuguesa ligada ao turismo judaico promove-se em Israel

Promover internacionalmente a oferta portuguesa ligada ao turismo judaico é o objectivo da Rede de Judiarias de Portugal, com sede em Belmonte, na Feira Internacional de Turismo do Mediterrâneo, em Telavive (Israel).

“É uma aposta que temos vindo a fazer pelo menos de dois em dois anos e que consideramos muito importante, dado o retorno conseguido quer a nível turístico quer nas oportunidades de negócio que alguns empresários identificam”, refere o presidente da Rede de Judiarias de Portugal (RJP), António Dias Rocha, em declarações à Lusa.
A delegação portuguesa estará em Israel de 12 a 17 de Fevereiro e contará com a participação de autarcas de Belmonte, Sabugal, Alenquer e Tomar, membros das comunidades judaicas em Portugal e empresários.

O objectivo desta participação é aproveitar para divulgar o património judaico português e reforçar a presença junto dos principais operadores internacionais de turismo cultural.
António Dias Rocha destacou ainda as potencialidades da participação neste evento no que diz respeito à possibilidade de realização de negócios. “Temos empresários que já nos acompanharam noutros anos e que agora voltam a querer estar presentes, exactamente porque conseguiram estabelecer contactos que se revelaram uma mais-valia nas suas actividades”, referiu o responsável.