Oferta turística da Terceira reunida em site

Toda a oferta turística da Terceira passou a estar reunida numa página da internet, que acaba de ser criada pelos empresários da ilha, com vista a promover o destino e responder à evolução do mercado.

A página “Explore Terceira”, promovida pela associação empresarial, em parceria com a Associação Regional de Turismo (ART), com co-financiamento de fundos europeus, permite não só descobrir as várias actividades disponíveis na ilha, mas também traçar um plano de viagem e efectuar reservas.

Além de informações sobre alojamento, transportes e restauração, a plataforma ‘online’ tem ainda uma lista do que “ver e fazer” na ilha, com sugestões de experiências na natureza, património cultural e natural, festividades e tradições, gastronomia e vinhos, e saúde e bem-estar.

O “Explore Terceira” destaca a biodiversidade da ilha e o património cultural, lembrando que a zona central da cidade de Angra do Heroísmo está incluída na lista do Património Mundial da Humanidade da UNESCO desde 1983, mas também a hospitalidade das pessoas e a diversidade da oferta turística.

Para o presidente da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, Sandro Paim, em declarações à agência Lusa, o projecto vem demonstrar a diversidade da oferta turística da ilha Terceira e comprovar que vale a pena prolongar o tempo de estadia.

Por enquanto, a página está traduzida em inglês e alemão, mas no futuro deverá incluir outras línguas como o espanhol, o francês e o italiano.

A plataforma será promovida nas redes sociais e na página da companhia aérea de baixo custo Ryanair, que tem ligações directas de Lisboa e Porto para a ilha Terceira.