Olhão mostrou em Paris oportunidades nos sectores do turismo e imobiliário

Durante três dias, Olhão mostrou em Paris as oportunidades que tem para oferecer nos sectores do imobiliário e do turismo, bem como estabeleceu contactos e parcerias com vista à internacionalização das empresas olhanenses no mercado gaulês.

  

Pelo segundo ano consecutivo, o município marcou presença no Salão do Imobiliário e do Turismo, em Paris, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa que decorreu no Centro de Exposições Porte de Versailles de 18 a 20 de Maio.

A possibilidade de internacionalização das empresas do concelho foi materializada com a assinatura de um protocolo com a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, onde esta última se compromete a auxiliar as empresas sediadas em Olhão no processo de implantação no mercado francês e a prestar aconselhamento e acompanhamento nas suas deslocações comerciais àquele país.

Para além disso, a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa irá, ainda, divulgar a cultura, a gastronomia e os recursos naturais, patrimoniais e arquitectónicos do concelho em França, bem como divulgar os produtos e serviços das empresas olhanenses junto do mercado francês.

A comitiva do município de Olhão integrou, para além do presidente da autarquia, António Miguel Pina, várias empresas locais ligadas aos sectores do imobiliário e do turismo.

Refira-se que o certame contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que integrou a comitiva portuguesa.