OMT apoia turismo na Tunísia

O secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, participou, juntamente com outros dignitários internacionais e representantes da Organização das Nações Unidas, na marcha de apoio que decorreu em Tunes.
De acordo com o comunicado, durante a sua visita ao país, Taleb Rifai falou da contribuição do turismo para o desenvolvimento económico da Tunísia com o Presidente, Beji Caid Essebsi, e o Primeiro-ministro, Habib Essid, e aprovou um novo programa de cooperação com o Ministro do Turismo da Tunísia, Salma Elloumi Rekik.
No encontro com o Presidente, Beji Caid Essebsi, e o primeiro-ministro, Habib Essid, o secretário-geral da OMT recordou o papel do turismo na criação de riqueza e emprego na Tunísia e a importância do sector receber apoio ao máximo nível político, expressando confiança na rápida recuperação do turismo no país.
A OMT e a Tunísia chegaram a acordo sobre um novo quadro de cooperação, que inclui as áreas de comunicação, educação, formação e classificação de hotéis.
A Tunísia vai acolher a quinta edição da Conferência da OMT sobre Turismo e Meios de Comunicação, durante o último trimestre de 2015.
M.P.C.