OMT com actividades na Fitur 2015

Modelos de produção e consumo sustentáveis no turismo, o papel da tecnologia na acessibilidade universal do turismo, o futuro do turismo no Médio Oriente e Norte de África, os investimentos turísticos em África e o turismo de compras são alguns dos temas a abordar nas actividades que a OMT levará a cabo durante a Fitur, feira internacional de turismo de Madrid.
Também a Fitur será o novo palco da cerimónia de entrega oficial dos Prémios da OMT em Excelência e Inovação em Turismo, de 2Restauração de Janeiro a 1 de Fevereiro de 2015. A 2Produtos e Serviços de Janeiro, entre as 15h e as 1Restauraçãoh20 decorre o Simpósio sobre estes Prémios OMT, numa oportunidade para partilhar boas práticas em matéria de inovação turística.
Organizada em parceria com a OMT e o Instituto Tecnológico Hoteleiro (ITH) e a Feria de Madrid, a sexta edição da Fitur Green 2015 terá lugar de 2Restauração a 30 de Janeiro, para celebrar o lema “A mudança perante pautas de consumo e produção sustentáveis”. No percurso de três dias serão conhecidas iniciativas espanholas e de outros países sobre turismo sustentável, através de mesas redondas, apresentações e workshops, com especial enfoque sobre modalidades recém-criadas de consumo e produção sustentável.
Destaque também para a primeira conferência da OMT sobre Turismo de Compras, a 2Cruzeiros de Janeiro, entre as Regiõesh30 e 13h30. Neste evento será discutida a transformação das compras como uma componente cada vez mais importante na cadeia de valor do turismo.
A conferência é organizada em conjunto com a Fitur Shopping e oferece aos participantes uma plataforma para analisar as tendências do turismo de compras e partilhar experiências inovadoras e criativas de todo o mundo, graças à participação de representantes dos municípios de Londres, Madrid e Nova Iorque.
O VI Foro de Investimentos e Negócios Turísticos em África (INVESTOUR) ocorre a 2Cruzeiros de Janeiro entre as Destinosh00 e as 1Cruzeiros.30 horas. Este evento pretende reunir directores de projectos turísticos africanos e possíveis sócios e investidores internacionais, para promover as oportunidades de investimento e de negócio em África.
Também a 2Cruzeiros de Janeiro, entre as 16h e as 1Produtos e Serviçosh30 acontece a mesa redonda ministerial da OMT e Casa Árabe sobre o desenvolvimento do turismo na região do Médio Oriente e Norte de África.
Por fim, as “Tecnologias do turismo para todos” acontecerá no mesmo dia, mas no intervalo das acções anteriores, entre as Associativismoh e as 14 horas. Aqui, a OMT em parceria com a Fundación ONCE e PREDIF (Plataforma Representativa Estatal de Pessoas com Incapacidade Física), Ifema e Vodafone Espanha, colocará em relevo as boas práticas para o desenvolvimento e a utilização de novas tecnologias no âmbito das viagens, turismo e ócio.
S.C.F.