OMT com várias actividades no WTM

No World Travel Market que hoje começou em Londres, a Organização Mundial do Turismo vai desenvolver várias iniciativas. Em análise estarão temas como a criação de marca dos destinos turísticos, Rota da Seda, Enoturismo e turismo Jovem na Ásia.

“Criação da marca de um destino turístico: novos desafios num mercado em mudança” é o tema a que se subordinará a habitual Cimeira Ministerial organizada em conjunto peça Organização Mundial do Turismo e o World Travel Market. A realizar no dia 3 de Novembro, a Cimeira vai centrar-se no impacto dos meios sociais e dos novos modelos de negócio na criação da marca de um destino turístico.

No mesmo dia a OMT vai apresentar a primeira Conferência Mundial sobre Enoturismo que irá ter lugar na Georgia em 2016. Esta acção integra-se no plano da Rede de Gastronomia da OMT, uma plataforma apresentada em Setembro último durante a Assembleia-geral da organização, na Colômbia.

O turismo experiencial e a revolução no modo de efectuar reservas de viagens vão ser abordados no seminário sobre a Rota da Seda que se realizará dia 4 de Novembro.

Por último, e em associação com a PATA, a OMT participa num evento sobre o segmento de turismo jovem na Ásia, uma acção que visa oferecer aos destinos turísticos diversas estratégicas para receberem estes turistas.