OMT e Basque Culinary Center organizam 1º Fórum Mundial sobre Turismo Gastronómico

A OMT e o Basque Culinary Center, Espanha, aliaram-se para organizar o I Fórum Mundial sobre Turismo Gastronómico que irá decorrer em Donostia, San Sebastián, Espanha, entre 2Produtos e Serviços e 2Restauração de Abril.
A iniciativa visa oferecer uma plataforma para o intercâmbio de experiências com o intuito de atingir um melhor conhecimento do turismo gastronómico, criação da marca no turismo, e as formas de gerir com êxito este segmento turístico pelo mundo.
Para Taleb Rifai, secretário-geral da Organização Mundial de Turismo, “provar a cozinha autóctone converteu-se numa parte muito importante da experiência de viagem e, como tal, a gastronomia oferece uma oportunidade essencial de enriquecer a oferta turística e estimular o desenvolvimento económico dos destinos de todo o mundo, especialmente as comunidades locais”.
Por essa razão, diz o responsável da OMT, “estou seguro que este Fórum contribuirá para fortalecer a capacidade do turismo gastronómico de criar oportunidades de emprego no âmbito local e acelerar um renovado interesse pelo património cultural tradicional”.
S.C.F.