OMT e Globalia lançam concurso mundial para startups de turismo

Iniciativa pioneira, o concurso vai ser lançado em 164 países e nele podem participar startups ou empresas emergentes que queiram transformar o sector turístico. O objectivo é identificar as novas empresas que lideram a transformação do sector turístico.

A Organização Mundial do Turismo, em associação com o grupo espanhol Globalia, lança uma iniciativa inédita destinada a seleccionar as melhores soluções e os projectos mais disruptivos em matéria de turismo. O que se pretende é encontrar propostas pioneiras na implementação de tecnologias emergentes e disruptivas, bem como empresas emergentes ou starups baseadas em novos modelos de negócio como a economia circular. Nesse sentido, sublinha a OMT, “um dos pilares deste concurso é dar visibilidade aos projectos que mais apostem num turismo mais sustentável”.

Para simplificar o processo de inscrição no concurso, o programa irá ser implementado através da plataforma digital YouNoodle, empresa de referência de Silicon Valley no segmento de busca de startups a nível mundial.

Para participarem, as empresas interessadas devem apresentar modelos de negócio relacionados com 4 áreas principais: o futuro das viagens; experiência de turismo; impacto no meio ambiente e ainda desenvolvimento comunitário.

As inscrições estão abertas até 3 de Setembro e podem ser encontradas mais informações em: www.tourismstartups.org.