OMT lança campanha “Viaja, Desfruta e Respeita”

A OMT está a levar a cabo uma campanha dirigida aos consumidores, que pretende criar consciência acerca do valor da contribuição do turismo sustentável ao desenvolvimento. A campanha “Viaja, Desfruta e Respeita” tem por objectivo mostrar que os turistas podem contribuir para que o sector seja um catalisador para uma mudança positiva.  

A acção vai ser levada a cabo em vários idiomas e meios de comunicação social em todo o mundo, inclui um manual de “Conselhos Práticos para um viajante responsável” elaborado pelo Comité Mundial de Ética do Turismo em colaboração com o Código Ético Mundial para o Turismo da OMT. O manual vai proporcionar aos turistas um conjunto de recomendações que visam ajudar a tomar decisões responsáveis ao viajar e a ter um impacto positivo nos destinos que visitam.

A Organização Mundial do Turismo convida, assim, os destinos e empresas de todo o mundo a unir-se à campanha e a celebrar o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento com um compromisso do sector com a campanha “Viaja, Desfruta e Respeita”.