OMT organiza II congresso mundial de destinos turísticos inteligentes

A cidade espanhola de Oviedo (Astúrias) acolhe, de 25 a 27 de Junho, o II Congresso mundial de destinos turísticos inteligentes, promovido pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

O encontro vai debater os princípios de destinos turísticos do século XX, marcados pela inovação, tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade.

Pelo segundo ano consecutivo, a OMT pretende analisar com especialistas de todo o mundo as oportunidades e os desafios que surgem no desenvolvimento, implantação e gestão de produtos e serviços inovadores baseados em novas soluções tecnológicas.

De acordo com o secretário-geral da organização, Zurab Pololikashvili, “a inovação e a tecnologia apresentam uma oportunidade única para transformar o turismo num sector mais competitivo, mais inteligente e mais sustentável”.

A anteceder este encontro mundial (23 e 24 de Junho), académicos e empreendedores, terão a oportunidade de partilhar as suas investigações no primeiro Hackathon para Smart Destinations (#Hack4SD), centrado no desenvolvimento de soluções inteligentes para impulsionar a sustentabilidade do turismo.