OMT realiza 4ª Conferência de Enoturismo

De 4 a 6 de Dezembro, o Valle de Colchagua, no Chile vai ser palco para a realização da 4ª Conferência Mundial de Enoturismo, um evento da responsabilidade da Organização Mundial do Turismo, desta feita em parceria com o Governo do Chile.

Subordinada ao tema “Criação conjunta de experiências inovadoras” esta quarta edição da Conferência Mundial de Enoturismo visa analisar questões como a experiência do enoturismo, a análise e a qualidade dos dados, bem como incentivar os participantes a explorarem ainda mais estes temas, no sentido de contribuírem para que sejam alcançados os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas, em que se insere a OMT.

O Vale de Colchagua​, onde a conferência vai ter lugar, encontra-se situado a 180Km a sul da capital do Chile, Santiago, uma região reconhecida do ponto de vista histórico e agrícola pela qualidade dos seus solos e o seu microclima, que permitem produzir uma parte importante dos vinhos mais famosos do Chile. Esta região conseguiu manter a produção independente, com recurso à vinificação mais tradicional, combinando-a com uma estratégia comercial inovadora. Transformou-se, assim, num destino turístico de grande relevância a nível internacional.