Open de Portugal @ Morgado Golf Resort regressa ao European Tour

Ausente do calendário do European Tour desde 2010, o mais antigo torneio profissional português de golfe, que vai já na sua 55ª edição, vai renascer na primeira divisão europeia, em Maio, sendo também um major do Challenge Tour. O protocolo foi assinado por três anos.

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG), a PGA de Portugal e o grupo NAU Hotels & Resorts assinaram esta quinta-feira, em Lisboa, um protocolo que viabiliza o regresso do Open de Portugal @ Morgado Golf Resort aos calendários oficiais do PGA European Tour e do Challenge Tour, por um período de três anos. O torneio vai este ano realizar-se de 11 a 14 de Maio.

A parceria permite levar pela primeira vez ao Morgado Golf Course, no concelho de Portimão, a primeira e a segunda divisão do golfe profissional europeu, num torneio de meio milhão de euros em prémios monetários.

O evento assume o formato de “dual ranking”, à semelhança com o que aconteceu durante anos com o Madeira Islands Open BPI. Em termos de calendário desportivo nacional, o Open de Portugal @ Morgado Golf, formará um triunvirato de eventos de luxo com o Millennium Estoril Open (em ténis) na semana anterior e o WRC Vodafone Rally de Portugal (automobilismo) na semana posterior.

Mário Azevedo Ferreira, o presidente-executivo (CEO) da NAU Hotels & Resorts, lembrou que “a NAU Hotels & Resorts oferece 8 unidades hoteleiras e 3 campos de golfe no Algarve, bem conhecidos de todos”, sublinhando que “o golfe é um dos mais importantes segmentos de mercado para os nossos hotéis, e uma âncora de referência para o Morgado Golfe Resort”. Neste sentido, destacou ainda, “temos vindo, ano após ano, a posicionar os nossos campos e hotéis no panorama do golfe nacional para torneios amadores e profissionais, tendo vindo a ganhar o reconhecimento de todos pela qualidade das nossas instalações e serviço”.

Para o CEO do grupo NAU, “é uma enorme alegria e satisfação ver os esforços de todos recompensados desta forma pelo European Tour, poder igualmente contribuir de forma decisiva para a imagem do golfe de Portugal e do Algarve, e colocar o Morgado Golfe Resort e Portimão no mapa dos grandes eventos internacionais da modalidade”.