Operação da easyJet para Faro atinge a marca dos 15 milhões de passageiros

Em 15 anos de operação em Faro, a easyJet celebrou esta quinta-feira o marco de 15 milhões de passageiros transportados nesta rota.

A easyJet começou a operar em Faro em 2002 e hoje tem 17 rotas de e para este destino. Só este ano a transportadora aérea low cost anunciou mais duas ligações: Faro-Lille e Faro-Nice, reforçando assim o seu interesse estratégico na operação nesta região portuguesa.

José Lopes, director-geral da easyJet em Portugal, afirmou que a companhia aérea está satisfeita “pelos 15 anos nesta região fantástica, na qual disponibilizámos 2, 4 milhões lugares para a operação no aeroporto durante o corrente ano fiscal”.

Para assinalar esta meta, a easyJet ofereceu ainda um bilhete ao passageiro simbolicamente correspondente ao décimo quinto milhão, seleccionado aleatoriamente do voo EZY4486 com destino a Lyon.

Alberto Mota Borges, director do Aeroporto de Faro recordou que este Inverno, a easyJet vai servir a região do Algarve com 14 rotas, designadamente Belfast, Bristol, Glasgow, London (Gatwick, Luton e Southend), Liverpool, Newcastle, Paris (Charles de Gaulle e Orly), Toulouse, Lyon, Lille e Nice, o que se estima que possa representar uma oferta global que ascende os 350 mil lugares, “contribuindo decisivamente para a atenuação da sazonalidade da região do Algarve e ainda pela sólida aposta no reforço da oferta de e para o mercado francês, que este Inverno se evidência com o aumento de ligações para os aeroportos de Lille e de Nice”.