Operadores turísticos britânicos reúnem-se em Évora

Cerca de 150 profissionais britânicos do turismo vão estar no Alentejo nos dias 23 e 26 de Novembro para participar ma conferência internacional da Associação de Operadores Turísticos Independentes do Reino Unido (AITO).

“Esta é uma oportunidade fantástica para darmos a conhecer a um conjunto alargado e qualificado de operadores turísticos do Reino Unido algum do melhor que o Alentejo tem para oferecer”, afirmou Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo. Esperando colher frutos da iniciativa, o responsável regional considera que “sabemos que sempre que fóruns destes se realizam o destino que os acolhe melhora o seu posicionamento nos canais de distribuição.”

“Em 2017 decidimos fazer algo diferente para a nossa conferência e em vez de escolhermos um destino icónico famoso, bem conhecido de todos, optámos por um destino relativamente desconhecido para a maioria, mas que será uma agradável surpresa”, declarou Derek Moore, secretário-geral da AITO.

As reuniões irão decorrer em Évora e irão incluir um conjunto variado de experiências gastronómicas e de tours pelo território, de forma a dar a conhecer o Alentejo junto deste importante conjunto de players da indústria do turismo britânico.

Esta iniciativa resulta de um esforço da Agência de Promoção Turística do Alentejo e é o corolário de um trabalho que tem vindo a ser realizado junto do trade britânico e que visa o aumento da notoriedade do destino e, consequentemente, de mais turistas oriundos daquele mercado a visitarem o território.