Osiris Travel & Events: uma nova “casa” e uma nova imagem

Com 17 anos de actividade, a Osiris Travel & Events tem uma nova imagem corporativa que deu a conhecer nas suas, também novas, instalações. Ambas foram apresentadas esta quarta-feira, num evento em que Joaquim Ferreira, fundador da Osiris, frisou que as portas da nova “casa” estarão sempre abertas para todos.

  

“Esta casa é vossa e agora que sabem onde fica, estaremos sempre com um sorriso e amizade prontos para vos receber”, afirmou Joaquim Ferreira ao apresentar as novas instalações, situadas no nº 35ª da Avenida Marquês de Tomar, em Lisboa.

Sobre elas, diria tratar-se de um “espaço idealizado e concebido a pensar nas exigências” e “nos patamares de alta performance que nos tempos actuais nos são colocados no dia-a-dia pelos nossos clientes, quer nacionais quer internacionais”. Foram também pensadas, acrescentou, “para as nossas equipas que todos os dias se dedicam de corpo e alma ao nosso projecto”, tendo em conta que as condições em que se desenvolvem as funções de cada um “proporcionam uma motivação acrescida”.

A par do investimento no novo espaço, a Osiris Travel & Events investiu também na alteração da sua imagem corporativa, com o objectivo de conseguir comunicar melhor a sua missão e de se apresentar perante o mercado, nacional e internacional, com o mais elevado standard.

Joaquim Ferreira deixou também uma palavra de confiança no futuro, ao afirmar: “Passaram 17 anos e serão muitos mais, repletos de sucessos e desafios. Estou certo que com as nossas equipas e as parcerias existentes e com os vários players do mercado, continuaremos na senda do sucesso”.

Ricardo Ferreira, sócio-gerente e membro da administração, referiu-se também ao passado de 17 anos da Osiris e ao seu “ADN permanente, comum e de várias décadas”, que reside, essencialmente, na “vontade de fazer sempre mais, melhor e diferente” e num “grande sentido de cooperação entre todos”, algo que, sublinhou, as novas instalações tornam possível, já que incoming e outgoing estão ali reunidos.

Num evento em que estiveram presentes muitos fornecedores e parceiros de negócio da Osiris, nomeadamente hoteleiros e operadores turísticos, mas também muitos agentes de viagens, numa clara demonstração do apreço por esta emprega e pela forma como sempre soube lidar com os profissionais da sua área, não faltou também o presidente da APAVT.

Em breves palavras, Pedro Costa Ferreira começou por referir as conclusões do estudo sobre o peso do sector da distribuição para sublinhar o sentimento de optimismo e de sentido de futuro que se coloca à actividade. “Foi tudo isso que eu encontrei aqui hoje”, afirmou, especificando: “Encontrei uma agência que está a crescer, que aporta, no seu pessoal, mais gente com escolaridade superior, uma agência que investiu”. Por isso “a empresa está de parabéns, o sector está de parabéns porque existem empresas destas e está de parabéns a família que detém a empresa”.

Dirigindo-se directamente a Joaquim Ferreira, fundador da empresa, afirmou que “tem uma carreira fantástica, mas hoje acho que deu um sentido mais importante à carreira,  pois qualquer que seja a longevidade da carreira, o que é mais importante é o que vamos fazer com ela no futuro, e o Joaquim pelos vistos quer fazer mais, mais e mais. É por isso que a Osiris é o que é, e é por isso que o nosso sector é o que é”.

Refira-se que a Osiris tem registado um crescimento de dois dígitos nos últimos cinco anos, fruto de uma actividade corporate muito forte e de um crescimento exponencial na área do incoming e MICE, tendo clientes regulares de quatro continentes.