Ourém tem novo espaço de turismo rural

A Colina dos Piscos, a pouco mais de uma hora de Lisboa, é o novo espaço de turismo rural de Ourém. Recuperada pelos arquitectos Jorge e Filipa Castelão, a unidade de alojamento é uma antiga casa do século XIX integrada num pinhal verde.

A Colina dos Piscos conta com uma “casa das artes”, onde promove workshops de diversas áreas artísticas e do bem-estar, bem como com um refúgio de meditação e massagens de relaxamento, que no Verão são feitas ao ar-livre no tanque das figueiras ou no pinhal da propriedade. O espaço foi pensado de modo a que os seus clientes possam “fugir da azáfama da cidade”.

Os quartos mostram um design contemporâneo, preservando o romantismo e arquitectura do século XIX. O pequeno-almoço é servido no lounge das artes, com vista sobre o jardim e pinhal. Filipa Castelão explica que no exterior “foram organizadas todas as áreas para criar uma simbiose perfeita entre o espaço de estúdio para as artes, o tanque das figueiras, o refúgio de meditação e o bosque”. A Colina dos Piscos está também preparada para receber e organizar eventos empresariais e sociais.