Em Outubro: Festival de observação de aves e actividades de natureza regressa a Sagres

É entre os dias 4 e 8 de Outubro que Sagres volta a ser a capital portuguesa do birdwatching com a realização da 8.ª edição do festival dedicado à observação de aves e actividades de natureza organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em conjunto com a SPEA e a Associação Almargem.

O Festival deste ano conta com 5 dias repletos de diferentes actividades como observação de aves, saídas de campo, passeios de barco, minicursos temáticos, palestras, ateliers de educação ambiental, sessões de anilhagem e de monitorização e muito mais. E há ainda outras sugestões como caminhadas, passeios de cavalo ou burro, visitas guiadas históricas ou observação de golfinhos. Algumas destas actividades são gratuitas e outras têm descontos para os participantes do festival, que também poderão usufruir de preços especiais nos alojamentos, restaurantes e lojas parceiros do evento.

Todos os anos, em Outubro, Sagres acolhe o Festival de Observação de Aves, o maior evento de birdwatching que tem lugar em Portugal. Sagres, um local de enorme diversidade e riqueza paisagística, é nesta época do ano o principal ponto de passagem em Portugal para as aves migradoras que rumam às terras quentes de África.