Ovation of the Seas já navegou

O navio viajou ao longo do Rio Ems em marcha à ré, num percurso de 12 horas que o levou desde os estaleiros de Meyer Werft, em Papenburg, onde está a ser construído, até ao mar do Norte.

Com um comprimento de 346 metros e largura de 41 metros e uma arqueação bruta de 167.800 toneladas, o Ovation of the Seas, da Royal Caribbean, é um dos maiores navios a fazer esta viagem. Por isso mesmo foram milhares os habitantes locais que se alinharam ao longo dos 42km do rio, para assistirem a esta nova etapa do navio.

Com inauguração marcada para o próximo mês de Abril, quando partir de Southampton (Inglaterra) para Tianjin (China) numa Odisseia Global de 52 dias, o navio irá fazer partidas regulares desde Tianjin, a partir de 24 de Junho. Em conjunto com o Ovation of the Seas, o Quantum of the Seas, o Mariner of the Seas, Voyager of the Seas e o Legend of the Seas,  irão formar a maior frota de uma companhia de cruzeiros presente na China.

Com 18 decks e 167,800 toneladas de arqueação bruta, o Ovation tem capacidade para 4.180 passageiros em ocupação dupla, em 2.090 camarotes.

O navio conta com um conjunto de estreias no que toca a experiências em alto-mar, tais como o Ripcord by iFLY, um simulador de Sky Diving; a North Star, uma cápsula que eleva os hóspedes a 91 metros no ar, de forma a apreciarem as deslumbrantes vista. Entre os espaços de entretenimento conta-se o SeaPlex, o maior e espaço de desportos e entretenimento em alto-mar, que conta com carrinhos de choque, patinagem e muito mais. Também neste navio se poderão encontrar os maiores e mais modernos camarotes de sempre da companhia. Os hóspedes poderão ainda desfrutar de 18 opções de espaços de refeição, tão vastos e variados quanto nas cidades mais cosmopolitas do mundo.