Paço de Giela supera 1000 visitas em Março

Espaço cultural por excelência, o Paço de Giela, em Arcos de Valdevez conquista cada vez mais visitantes, tanto portugueses como estrangeiros.

A três dias do final do mês de Março, o Paço de Giela tinha já contabilizado mais de 1000 os visitantes. Para estes números contribuíram turistas de nacionalidades diversas, desde portugueses, holandeses, espanhóis a americanos, brasileiros e franceses, assim como visitas colectivas de grupos organizados de várias regiões do país e associações concelhias.

O Paço de Giela, monumento nacional com características únicas, datado do século XI, é actualmente um espaço de cultura, história, que se vem consolidando como ex-libris do concelho, sendo cada vez mais solicitado para visitas.

Neste espaço realizam-se periodicamente espectáculos musicais, programas de férias para crianças, workshops, oficinas temáticas para famílias, a Recriação do Recontro de Valdevez, a comemoração do Haloween e bailes de Carnaval, visitas guiadas, apresentações de livros, entre outras.