Palace Hotel do Buçaco reclassificado como monumento nacional

A reclassificação do Palace Hotel do Buçaco e mata envolvente como monumento nacional foi aprovada em reunião do Conselho de Ministros, esta quinta-feira, 7 de Dezembro. O Governo aprovou também a classificação da Paisagem Cultural do Sistelo como monumento nacional.

O Conselho de Ministros da última quinta-feira, 7 de Dezembro, aprovou “o decreto que reclassifica como monumento nacional o conjunto denominado “Palace Hotel do Buçaco e mata envolvente, incluindo as capelas e ermidas, Cruz Alta e tudo o que nela se contém de interesse histórico e artístico, em conjunto com o Convento de Santa Cruz do Buçaco”, fixando restrições com vista à respectiva salvaguarda e protecção”, lê-se no comunicado emitido pelo Conselho de Ministros.

Também na reunião da última quinta-feira, o Governo decidiu dar a sua aprovação ao “decreto que classifica como monumento nacional a Paisagem Cultural do Sistelo, em Arcos de Valdevez, fixando restrições para a protecção e salvaguarda da aldeia de Sistelo e paisagem envolvente”, conforme refere o mesmo documento.