Palácio de Cristal renovado deverá reabrir em Abril do próximo ano

O Pavilhão Rosa Mota, também conhecido por Palácio de Cristal, no Porto, deverá reabrir em Abril do próximo ano, disse ao turisver.com, o director executivo da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), Rui Pedro Gonçalves.

Este equipamento vai ter dimensão similar ao Altice Arena, em Lisboa, em termos de capacidade, e dotar o Porto de novo espaço para acolher eventos de grande dimensão, uma cidade e uma região “bem servidas em qualidade e a crescer” no segmento de turismo de negócios e MICE.

As obras de reabilitação, cujo investimento ronda os oito milhões de euros, visam converter o espaço num moderno pavilhão multiusos com capacidade para acolher mais de 8.500 pessoas.

Preparado para acolher eventos nacionais e internacionais, de natureza desportiva e cultural, bem como congressos de grande dimensão, o renovado Pavilhão Rosa Mota “vai ser um equipamento fantástico para a cidade”, defendeu o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, na altura de apresentação do projecto.

A oferta de um novo centro de congressos à cidade foi uma das principais bandeiras desta obra, complementando as funções já desempenhadas pela Alfândega.