Palácio do Governador distinguido pelo projecto de recuperação imobiliária e arquitectónica

O prémio, atribuído por unanimidade pela Fundação AIP e pelo do Conselho Estratégico do SIL, no âmbito dos Prémios SIL do Imobiliário, foi entregue na passada quarta-feira, 18 de Outubro, a Mário Azevedo Ferreira, presidente da Comissão Executiva do grupo NAU Hotels & Resorts.

O Palácio do Governador, boutique Hotel de cindo estrelas do Grupo NAU Hotels & Resorts, em Lisboa, que resultou da recuperação e revitalização do palácio que em tempos foi residência do Governador da Torre de Belém, foi distinguido com o Prémio SIL Reabilitação Urbana – Turismo, no âmbito dos Prémios SIL do Imobiliário.

Ao receber o prémio, Mário Azevedo Ferreira afirmou ser “uma honra enorme esta distinção”. Referiu igualmente que “o SIL – Salão Imobiliário de Lisboa é o encontro de excelência da indústria do imobiliário em Portugal, e o painel de jurados que distinguiu o Palácio do Governador é constituído por personalidades incontornáveis nesta indústria, o que realça ainda mais a distinção recebida”.

Recorde-se que o grupo NAU Hotels & Resorts investiu 5,5 milhões de euros na conclusão do projecto de reabilitação do Palácio do Governador, inaugurado em Junho do ano passado, e cuja história remonta à época romana. O projecto de reabilitação do edifício e da sua adaptação a hotel, manteve muitos dos vestígios das épocas que atravessaram a história do Palácio do Governador.

Também a arquitectura do edifício, da responsabilidade da dupla de arquitectos Jorge Cruz Pinto e Maria Cristina Mantas, e de interiores, com projecto de decoração assinado por Nini Andrade Silva, foi projectada no sentido de redescobrir o requinte elegante da gloriosa época dos Descobrimentos português, aliando o conforto e elementos de contemporaneidade para uma experiência inesquecível.

O boutique hotel oferece 60 quartos, um SPA de 1.200 m2, restaurante de cozinha de autor, espaços para reuniões e eventos, uma piscina de grandes dimensões ao ar livre entre muitas outras valências.