Palmela candidata-se ao “Valorizar”

O objectivo da candidatura apresentada por Palmela ao programa Valorizar do Turismo de Portugal é reforçar o wifi no Centro Histórico e na Serra do Louro.

O município de Palmela anunciou ter submetido uma candidatura ao Valorizar – Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino, para financiamento do reforço do wifi no Centro Histórico e do alargamento à Serra do Louro, na cordilheira da Arrábida. A candidatura tem um montante global de 61.500€, com taxa de co-financiamento até 90%.

Com esta candidatura pretende o município “melhorar a cobertura existente no núcleo histórico, alargando a cobertura de sinal ao Castelo de Palmela, ao Miradouro e à Serra do Louro, qualificar a ligação às plataformas de comunicação da autarquia, com especial atenção às relacionadas com o turismo, promover dinâmicas socioeconómicas e culturais locais, a partir da comunicação inteligente, e concorrer para a atracção de novos investimentos e iniciativas empreendedoras”, explica a autarquia em nota enviada à imprensa.

Saliente-se que além da melhoria do acesso da população à rede wireless, a candidatura incide nas zonas de maior afluxo e interesse turístico da vila.