Palmela celebra mais uma edição da Festa das Vindimas

Entre 1 e 6 de Setembro a vila de Palmela recebe a 54ª edição da Festa das Vindimas, sob o lema “Palmela és linda!”. A organização promete um programa repleto de novidades, a par dos momentos que caracterizam o evento, como o Cortejo dos Camponeses, a Pisa da Uva e a Bênção do 1º Mosto.

A festa é uma celebração da vinha e do vinho, com espaços e actividades destinados a trazer para o centro da acção os processos e os actores que, anos após ano, fazem de Palmela “terra mãe de vinhos”. O certame vai contar com a presença de produtores, sendo que vai também sensibilizar para o consumo responsável.

A Festa das Vindimas apresenta uma mostra de artesanato, o Churrascão Palmelão, o Pic-Nic Rural e a 1ª Rampa das Vindimas, prova de ciclismo e animação musical com nomes como Tito Paris, Raquel Tavares e HMB. Não descura, também, os tradicionais cortejos alegóricos, diurno e nocturno.

Na contagem decrescente para a festa a vila conta com o espectáculo de apresentação das candidatas a Rainha das Vindimas 2016, dia 20 de Agosto, com o evento Welcome Vindimas, com direito a jantar buffet, animação musical e desfile das candidatas, na Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, no dia 27 de Agosto, e a Gala de Eleição da Rainha das Vindimas, no dia 31 de Agosto.