Palmela debate turismo criativo

Marcado para 6 de Dezembro no Cineteatro São João, o Fórum Turismo Criativo, iniciativa do município de Palmela, vai apresentar experiências e boas práticas neste segmento.

O Cineteatro S. João, em Palmela, acolhe, dia 6 de Dezembro, o  4.º Fórum Turismo, este ano, dedicado à Criatividade, e um dia depois, no dia 7, vai receber o evento “Criatividade à Margem” – 1.º Encontro de Criatividade e Indústrias Criativas da Margem Sul. Acresce a realização do Mercado da Criatividade, um espaço para exposição, mostra, promoção e networking de ideias, marcas e projectos.

Iniciativa da Câmara Municipal de Palmela e da Criatividade à Margem, o evento integra apresentações, partilha de experiências, boas práticas e projectos nas áreas da criatividade, inovação, comunicação, empreendedorismo e indústrias criativas.

A sessão de abertura contará com as intervenções do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo (a confirmar), do presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Vítor Costa (a confirmar) e do presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro.

No Fórum Turismo Criativo serão apresentados projectos como “Cidade Criativa da Música”, “Loulé Criativo” e “Passadiços do Paiva” e, entre as várias comunicações, destaque para temas como “Serra do LouroÒcubo” por Rui Farinha e Paula Magalhães, da Câmara Municipal de Palmela, “Turismo como 2.ª Casa” por Bárbara Leão, da Biovilla, “Turismo responsável – Viagens que fazem a diferença” por Diogo Areosa, da IMpacTrip, e “Renovar a Mouraria”, por Filipa Bolotinha, da Associação Renovar a Mouraria.

A participação no Fórum Turismo é gratuita e a taxa de inscrição no Encontro “Criatividade à Margem” é de 10€. Mais informações e inscrições através do e-mail turismo@cm-palmela.pt  e do telef. 212 336 668.