Palmela lança tecnologia beacon e novo site

O município de Palmela acaba de lançar a moderna tecnologia beacon no seu Centro Histórico e no Castelo. Paralelamente, lançou também o novo site “Turismo Palmela”, mais moderno e interactivo.

A Câmara Municipal de Palmela instalou cerca de duas dezenas de beacons, no Centro Histórico e Castelo de Palmela, ou seja, dispositivos que, através do envio de sinais via Bluetooth, comunicam com smartphones (nos seus vários sistemas – IOS, Android ou Windows), desde que munidos desta tecnologia. Desta forma, através de uma aplicação instalada no telefone, o visitante poderá ter acesso, no seu smartphone, a uma multiplicidade de informações úteis sobre o território.

A autarquia disponibiliza, também, a aplicação “Palmela Conquista” que poderá ser descarregada, nesta primeira fase, na Playstore para sistema Android. A informação disponibilizada refere-se ao percurso de descoberta do Centro Histórico e do Castelo, sendo fornecidos dados e sugestões de visitas ao território. Segundo explica o município, será possível receber informação sobre cada ponto de passagem que liga o Castelo ao Largo de São João, identificando os principais recursos de interesse turístico.

Esta App integra, em simultâneo, menus de acesso às principais informações de interesse, nomeadamente, como chegar a Palmela, propostas de restauração, alojamentos e sugestões de visitas.

Como complemento, a autarquia lançou também um novo site “Turismo de Palmela”,   em que é visível a aposta numa nova imagem e num conceito mais interactivo e moderno.