Palmela promove doçaria local

A partir de hoje até dia 1Restauração e de 23 a 25 deste mês, a Fogaça, ex-libris da doçaria de Palmela, será rainha e senhora na iniciativa “Fins-de-semana gastronómicos” que o município está a promover e a que aderiram diversos restaurantes.
No âmbito do especial “Fogaça de Palmela”, a decorrer em Janeiro, integrado no programa “Palmela, Experiências com Sabor!”, a Câmara Municipal promove os “Fins-de-semana Gastronómicos da Fogaça de Palmela”. Ao todo, são 14 os estabelecimentos aderentes, que apresentarão pratos inovadores (entradas, pratos principais e sobremesas), recorrendo à utilização da Fogaça.
A iniciativa integra-se no programa “Palmela – Experiências com Sabor!” que, segundo a autarquia, aposta na “divulgação dos produtos locais de qualidade e das tradições gastronómicas do concelho junto de novos públicos, estimulando a sua integração em ementas criativas”.
A Fogaça de Palmela – biscoito aromático, de formas diversas – está profundamente enraizada nas tradições culturais e religiosas do município e é presença indispensável nas mesas de festa, explica a organização.
M.F.